Loading...

OLIVEDOS – Os vereadoras Izabel Borges e Joelma Cristina, do MDB, negaram que tenham aderido ao bloco do prefeito Deusinho (Republicanos).

Elas disseram que continuam firmes na oposição e que só foram à festa de duas obras públicas nesta terça-feira (28), data em que Olivedos comemorou 60 anos de Emancipação Política, a convite do prefeito e porque são benefícios para a população.

Deusinho também confirma as declarações das parlamentares: “realmente, foi apenas um convite para que elas participassem das inaugurações. Não teve nada de adesão, não”, garante o alcaide.

Izabel e Joelma estavam na festa a convite do chefe do executivo em clima de confraternização e fizeram algumas selfies ao lado do gestor para postar nas redes sociais, que logo se tornaram o assunto mais comentado na cidade.

Oposição já não conta mais com as vereadoras

Apesar de negarem que tenham aderido ao bloco de situação, a verdade é que a oposição não conta mais com as duas parlamentares em suas fileiras.

Uma graduadíssima liderança da oposição, em contato com o helenolima.com, disse que são grandes as chances de estarem em palanques diferentes nas próximas eleições municipais.

Essa liderança, que conversou com o portal na condição de anonimato, explicita suas desconfianças quanto a posição, principalmente de Izabel, que fazia uma ferrenha oposição ao atual prefeito, mas que se calara de repente e agora é só confetes sobre Deusinho.

“A vereadora fez várias denuncias contra o prefeito, inclusive ao TCE, mas votou pela aprovação de suas contas, que tinha 18 ressalvas. Aí, você me responda se uma pessoa dessa é oposição ainda?, pois votou contra as próprias denuncias que ela fez. Sinceramente, não me vejo caminhando com pessoas desse tipo mais não”, disse a liderança.

Já nas eleições para deputado Estadual, por exemplo, CHUPA CABRA apurou que Izabel e Joelma teriam convidado o ex-prefeito Grigório (2013 – 2016) para uma reunião com o atual prefeito de Lagoa Seca Fábio Ramalho (PSDB) para debaterem a possibilidade de o apoiar sua postulação para deputado Estadual.

No entanto, Grigório teria se recusado a participar da reunião, alegando que pretendia apoiar a pré-candidatura a deputado Estadual de Dudu Dantas, ex-prefeito de Cubati (2013 – 2020), no que está sendo seguido por outros integrantes da oposição de Olivedos.

Isolamento

Desta forma, boa parte da oposição defende o isolamento político das vereadoras em relação ao grupo e estudam a possibilidade de lançarem um nome novo para as disputas majoritárias de 2024.

“Estamos dialogando com uma turma nova, sangue novo, que estão aguerridos e com muita vontade de fazer coisas boas pelo povo de Olivedos. Vamos devagar, mas creio que isso vai dar certo”, afirma a liderança.

Rolinha que se acompanha com morcego…

Nossa equipe de reportagem também ouviu outras figuras da situação a respeito da notícia das supostas adesões que está movimentando a cidade.

Outra graduadíssima fonte, só que da situação, contemporizou e disse que realmente as vereadoras foram apenas convidadas pelo prefeito para o evento.

Porem as gargalhadas arremata o assunto com a enigmática frase: “Mas rolinha que acompanha morcego dorme de cu (sic) pra cima. Já disse! Kkkkkkkkkkk”.




Heleno Lima

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem