Loading...



“É um momento de alegria e emoção. Quero dizer que sou imensamente grata à Deus por ver meu trabalho sendo reconhecido nacionalmente.” Estas são as palavras de uma mulher que mudou a vida de inúmeras crianças da zona rural de São Vicente do Seridó/PB. Maria da Paz dos Santos, conhecida popularmente por ‘Paizinha’, é a idealizadora do projeto ‘Bicicleta da Leitura’.

No ano de 2020, em meio a pandemia, a professora observou que alguns alunos não possuíam internet em casa, o que impossibilitava o acesso ao ensino remoto. Preocupada com esta realidade, ela decidiu unir criatividade, esforço e amor pela profissão. A solução encontrada foi usar a bicicleta para levar não só atividades e livros, mas também sonhos e esperanças aos pequenos e pequenas da Escola São Luiz.


A professora, desde então, percorre quilômetros de distância visitando as crianças. A recepção é sempre calorosa e cheia de sorrisos e brilhos nos olhos de cada uma delas. Principais combustíveis para a profissional sair no inicio da tarde e chegar à noite em casa.

A estratégia deu certo e passou a chamar a atenção de outros profissionais da área da educação e também da mídia. O destaque inicial aconteceu em contexto local por meio do trabalho do Jornalista Rogério Santos que produziu um vídeo com a professora. Na sequência, o projeto ganhou proporção estadual e regional ao ser tema de uma reportagem no JPB2, telejornal da TV Paraíba. A emissora é afiliada da Rede Globo no estado.

A repercussão, no entanto, não parou por aí e ganha, na manhã desta quarta-feira (18/08), mais um importante capitulo. O ‘Bicicleta da Leitura’ será divulgado em nível nacional por meio do ‘Hoje em Dia’, programa  que vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na tela da Record TV.  Destaques que evidenciam o quão importante é esse trabalho.


Paizinha, que começou a pedalar apenas com o intuito de ajudar os alunos da zona rural de São Vicente, hoje é exemplo para todo o país. Reconhecimento merecido para alguém que, acima de tudo, ama o que faz.

  

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem