Loading...

O município de Picuí, Seridó paraibano, deve perder mais uma ação importante para  Cuité, já não bastasse a sede da 4ª Região Geo-administrativa, 9º Batalhão de Polícia Militar, Universidade Federal de Campina Grande entre outras, agora foi a vez da Unidade do Corpo de Bombeiros da Paraíba. De acordo com a publicação do Diário Oficial desta quarta (27), esse importante órgão, deve ir mesmo para a Capital do Curimataú. Apesar de Picuí ser a cidade pólo mais centralizada das duas regiões em tela, a antiga aspiração da comunidade e um pleito defendido pelo deputado estadual Buba Germano (PSB), pode ser instalado em Cuité, sem nenhuma justificativa plausível dos que se dizem representantes a nível estadual votados na terra do Picolé caseiro e da carne de sol .

bombeiros picui

Em abril de 2019, uma equipe do Corpo de Bombeiro da Paraíba se fez presente a Picuí, capitaneada pela assessoria do deputado Buba Germano, com direito a almoço, foto, destaque na imprensa, escolha de terreno e afirmação da concretização da ação, fato que mais uma vez frustrou a expectativa criada na população que se sente enganada mais uma vez pelos seus representantes a nível estadual junto ao Governo da Paraíba.

Nesta quarta (27), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou na sessão plenária a cessão do uso de imóvel por parte do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), no município de Cuité, área abrangida pelo 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM).

A nova unidade do Corpo de Bombeiros será instalada no imóvel localizado à Rua José Américo de Almeida, s/n, Bairro Tancredo Neves, na cidade de Cuité. Por meio desta expansão, o CBMPB irá atender uma população estimada em 95 mil habitantes nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, integrada pelos municípios de Cuité, Barra de Santa Rosa, Baraúna, Picuí, Nova Floresta, Nova Palmeira, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Sossêgo e Damião.

Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o imóvel passará por reformas e adequações necessárias e voltadas para as atividades bombeiro militar, para assim acomodar adequadamente o efetivo que prestará o melhor serviço à população local.

Contactado pela redação deste Portal do Curimataú, a assessoria do deputado Buba Germano, representante majoritário em Picuí, afirmou se tratar apenas de uma publicação do TJPB com relação à cessão do imóvel e não de uma decisão governamental. A população picuiense aguarda com expectativa e receio de mais uma frustração  política. Com a palavra os que se dizem “Representantes políticos verdadeiros do Picuí de São Sebastião”.

A se confirmar a ação em tela, o prefeito de Cuité Charles Camaraense (Cidadania), ganha mais uma queda de braço política com o deputado Buba Germano. Para quem conhece o estilo de fazer política do socialista do Curimataú paraibano, deve vir muita zuada e moído pela frente. Aguardemos!

Portal do Curimataú com CBMPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem