Loading...

No pequeno município de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó paraibano, o novo prefeito Erivam de Biu, suspendeu por meio de decreto, todas as licenças concedidas após as eleições passadas.

O fato se deu porque, embora nenhuma informação tenha sido encontrada na prefeitura, uma vez que todos os computadores tiveram as suas informações apagadas, circula na cidade que vários servidores municipais teriam solicitado licenças de até 6 meses com remuneração, o que realizado sem nenhuma programação, pode prejudicar o funcionamento da maquina pública.

Com a publicação do Decreto 01/2021, todos os servidores que estariam de licença concedidas pela gestão anterior, devem retornar as suas funções, caso não aconteça, no mesmo Decreto determina o apontamento das faltas por parte do chefe de cada setor, o que poderá acarretar em faltas injustificadas, que além do corte salarial, poderá levar a abertura de processo administrativo por abandono de local de trabalho.

Além da suspenção das licenças, também foram suspensas todas as vantagens concedidas no período eleitoral, além de rescindidos todos os contratos firmados pela prefeitura na gestão anterior.

MUNICÍPIO ABANDONADO

O município foi entregue em uma situação de abandono, as máquinas e veículos sucateados foram expostos em praça pública, o que causou choque na população. Até parte do mobiliário da prefeitura desapareceu, o que incluiu a cadeira do gabinete do Chefe do Executivo.

"Teria sido cômico, se não tivesse a questão da ilegalidade praticada. Ao chegar no gabinete, a poltrona não estava lá, alguém levou até a cadeira. O bureau de uma das salas, que eram móveis projetados, também foi retirado na calada da noite e isso causou espanto a nova equipe de governo", relatou um dos membros da nova equipe que assumiu a prefeitura.

Relatos dão conta de que até na unidade de saúde municipal algumas coisas desapareceram. "Armário e até travesseiros sumiram aqui do hospital", disse uma servidora.








Fonte : Brasil 27

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem