Loading...
Alento de milhares de brasileiros no ano passado diante do cenário de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Auxílio Emergencial tirou muitas famílias da situação de extrema pobreza. O calendário de pagamentos do benefício, no entanto, foi encerrado em dezembro, e ainda há uma grande incerteza quanto ao futuro do programa.

Oficialmente, o governo federal através do presidente Jair Bolsonaro, já manifestou que não pretende continuar com o benefício em 2021, mesmo diante de uma situação ainda delicada em função da Covid-19. Apesar desse posicionamento, alguns parlamentares estão se movimentando para tentar viabilizar uma continuidade da ajuda, apresentando projetos no Congresso. 

Nesta terça-feira (12), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) escolhida do MDB para pleitear a presidência do Senador, defendeu a ideia de trazer a pauta de prorrogação do Auxílio Emergencial para a casa. Segundo a parlamentar, essa é a “agenda de um país que começa a passar fome”. “O auxílio emergencial, com responsabilidade, observando os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal, o limite do teto de gastos, ainda que com menor valor, tem que sim estar na agenda de qualquer candidato”, disse Simone Tebet pouco tempo depois de ser oficializada como candidata à presidência da Casa. Nos bastidores, deputados e senadores fazem pressão solicitando uma nova extensão do programa, tendo como principal justificativa a situação delicada que o país ainda vive diante da pandemia, e a falta de um calendário concreto para o início da vacinação em solo nacional. 

Calendário de saques 
Ao longo deste mês, a Caixa Econômica Federal vem realizando a liberação de saques e transferências das parcelas 8 e 9, referentes aos ciclos 5 e 6. Nesta quarta-feira (13), beneficiários nascidos em junho podem movimentar o montante disponível na conta digital, seja sacando o valor em espécie ou transferindo para contas de outros bancos.

Este cronograma em 2021 foi iniciado no dia 4 de janeiro e será concluído no dia 27 deste mês, quando beneficiários nascidos em dezembro serão contemplados.


Com informações do site: I7news

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem