Loading...


A prefeita Graciete Dantas esteve reunida, na noite desta sexta-feira (19), na sede da Secretaria de Saúde, com doze líderes religiosos do município. O objetivo da reunião foi tratar sobre o retorno das cerimônias religiosas.

O encontro aconteceu porque a Prefeitura de São Vicente do Seridó publicou nesta quinta-feira (19) o Decreto 010/2020 onde trata de medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, tendo como referência o Decreto Estadual 40.304/2020.
Dessa forma, a gestão adotou as recomendações e passou a permitir missas, cultos e demais cerimônias religiosas por meio de sistema de drive-in, e nas sedes das igrejas e templos com ocupação máxima de 30% da capacidade, respeitando as medidas de segurança já definidas em decretos anteriores, como distanciamento social e uso de máscara obrigatório.

As cerimônias religiosas estão permitidas no município desde o dia 18, data em que foi publicado o Decreto. Estiveram presentes os representantes da Igreja Assembleia De Deus  de São Vicente, Igreja Congregacional, Igreja Verbo da Vida, Igreja Bétel Pentecostal, Igreja Bétel Internacional, Igreja Mundial, Igreja Batista Pentecostal, Igreja Assembleia de Deus de Seridó, Igreja Assembleia de Deus Madureira de Seridó, Igreja Congregação Cristã do Brasil, Igreja Nação da Benção e Igreja Católica.
Durante a reunião, a prefeita Graciete apresentou a situação epidemiológica da cidade aos líderes e, juntos, assinaram um termo de responsabilidade e compromisso onde todos concordaram em seguir com as orientações preconizadas pela Prefeitura e Secretaria de Saúde.


ASCOM-PMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem