Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Saúde, entregou, na tarde desta sexta-feira (26), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Antônia Vicente de Alcântara. Além da unidade, foram entregues dois veículos 0 km que atenderão a população de São Vicente e Seridó. Clique aqui e assista a live completa.

Em razão das medidas de mitigação à propagação do novo coronavírus, a entrega foi realizada de maneira simbólica, através de uma live nas redes sociais, seguindo todas as orientações necessárias. A obra representa um investimento de quase R$ 700 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e R$ 100 mil em equipamentos.
Discurso da prefeita Graciete foi marcado por muita emoção junto as filhas de Antônia Vicente (in memorian)

No local, serão atendidas cerca de 900 famílias, totalizando, aproximadamente, 2.500 pessoas beneficiadas. A UBSF V recebe o nome de Antônia Vicente de Alcântara, que foi uma parteira bastante conhecida e respeitada no município em virtude dos serviços prestados a população. Bastante emocionadas, suas filhas Josefa e Maria estiveram presentes prestigiando a cerimônia e destacaram a lembrança a sua mãe. “Estamos muito orgulhosas por essa homenagem a minha mãe através dessa tão grande obra. A emoção é muito grande, só nos resta agradecermos”, disse Josefa.
Bastante emocionadas, Maria e Josefa, filhas da homenageada, agradeceram a lembrança feita pela Prefeitura


A unidade terá uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, técnico em saúde bucal, duas profissionais para sala de vacinação, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e dois profissionais para equipe de apoio. Dentre os serviços que serão ofertados estão vacinação, assistência a gestante e crianças, distribuição de medicamentos para hipertensos e diabéticos, atendimentos ambulatoriais, realização de curativos, farmácia básica, procedimentos odontológicos, assistência a saúde mental, consulta médica e de enfermagem, acompanhamentos de grupos de riscos, visitas domiciliares, pré-natal e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C.
Para a secretária de Saúde, Anna Gabriela, a obra representa um local digno para profissionais e população. “Quero expressar meu sentimento de gratidão. Assumi a pasta da Saúde recentemente e com chave de ouro, já entregando uma grandiosa obra como a UBSF V. Me alegro e sei da importância de ter um local digno para a população e de trabalho para os profissionais e é isso que estamos oferecendo”, destacou, acrescentando que pretende “dar continuidade ao belíssimo trabalho desempenhado por Claudinha (ex-secretária) ao longo desses anos na saúde”.

Durante seu discurso, bastante emocionada, a prefeita Graciete Dantas lembrou do planejamento para a inauguração e da importância da obra para a população e profissionais de saúde. “Tínhamos planejado uma grande festa para essa inauguração, mas, infelizmente, não aconteceu como queríamos devido a pandemia. Porém, a festa maior é a população ser servida por esse local e os serviços que aqui serão oferecidos. Além disso, tenho certeza que nossa equipe de saúde continuará prestando ótimos serviços ao povo e acredito que uma unidade com uma estrutura como essa motiva muito mais aos profissionais prestarem um trabalho melhor ainda”, disse Graciete.
Ainda segundo a prefeita, a inauguração acontece de forma diferente, diante de um momento difícil, porém, não poderia adiar, pois precisava entregar a unidade a população, que antes era atendida na Unidade Mista. “Este é mais um dos grandes feitos que fizemos para o município. Já fizemos isso [inauguração] várias vezes, mas continuo com o mesmo entusiasmo, mesma vontade e o mesmo compromisso que tive desde o dia que assumi a administração dessa cidade. Até o dia 31 de dezembro deste ano, ainda teremos muitas outras inaugurações”, disse.


Ascom-Pmsvs

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem