Loading...
A pandemia do novo coronavírus provocou uma nova realidade no mundo, com o distanciamento social. Por isso, com a quarentena, famílias e amigos foram separados e a melhor forma de comunicação é por meio de telefone ou redes sociais.
Pensando nisso, profissionais da Prefeitura de São Vicente do Seridó realizaram uma ação denominada de “Delivery do Amor”, em que foram feitas entregas de doações e mensagens de esperança para o grupo de idosos Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O grupo Melhor Idade é composto por mais de 60 idosos e com o isolamento essas pessoas, que eram bastante ativas nas atividades promovidas pela gestão, encontram-se em casa. Dessa forma, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos no que tange às medidas de prevenção, colaboradores da gestão visitaram na quarta e quinta-feira os integrantes e levaram homenagens em forma de música e poema, além de doações.
Durante cada visita, os servidores davam atenção, conversavam sobre a importância do abraço e do afeto, mas o detalhe principal estava no final do encontro, como descreve a secretária de Assistência Social, Luana Cândido. “Como não podíamos abraçar fisicamente, nós pedíamos para que eles fizessem um gesto de abraço coletivo cruzando os braços em volta do corpo. Uma cena linda, emocionante e que, ao mesmo tempo, nos fortalece e reacende a esperança de que tudo isso vai passar”, relatou emocionada.

De acordo com a prefeita Graciete Dantas, através do “Delivery do Amor” foram entregues para cada idoso um kit de higiene pessoal contendo 2 máscaras personalizadas, toalhas de mãos, álcool em gel e sabonete, além de um par de tênis. Os calçados foram doados ao município pela empresa Alpargatas.
“Nossos idosos são muito ativos e praticam sempre exercícios físicos e caminhadas com uma oficineira formada em educação física e por isso ganharam os tênis. Registro meu agradecimento a Alpargatas pela doação”, disse a prefeita.
Para a gestora, “uma ação como essa, de amor ao próximo num momento como esse que estamos vivendo, surge como conforto, consolo. Sem dúvidas, nossos profissionais proporcionaram um momento de alegria e satisfação para nossos idosos”.
Confira as imagens:

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem