Loading...
A espera de uma data para ser retomado após a pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro atualmente depende muito mais de conversas nos bastidores para resolver essa pendência do que apenas de decisões na esfera esportiva.

Além do próprio presidente Jair Bolsonaro ser um entusiasta da volta dos jogos, vários dirigentes têm se articulado para conseguirem dentro dos respectivos estados a autorização para os times voltarem a treinar o quanto antes.

A questão sobre a volta dos jogadores aos treinos chega a um momento decisivo pois na quinta-feira se encerram o período de férias coletivas dos clubes.

O período de descanso foi definido entre todos os times em março para diminuir o impacto financeiro da paralisação. Mas apesar disso a tendência é a maioria das principais equipes não retornarem enquanto não houver uma liberação mais clara por parte do Ministério da Saúde.

Porém, o Estado apurou que em algumas regiões do Brasil há uma pressão grande para os times terminarem as férias. Há também uma grande preocupação econômica com o impacto da pandemia no futebol.

Alguns médicos infectologistas ouvidos pela reportagem revelaram que têm sido procurados por dirigentes de federações estaduais e presidentes de clubes para assinarem protocolos de liberação dos treinos. Os relatos se referem a Estados das regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste do País.

CALADA

Procurada pela reportagem, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol disse que no momento não vai se pronunciar sobre qual é a melhor data para o retorno e afirmou que cumprirá o que for determinado exclusivamente pelo Ministério da Saúde.
Para o médico do Sindicato de Atletas de São Paulo, Renato Anghinah, ainda é prematuro se falar em retorno.

“O momento não é de se discutir datas, mas sim de se discutir planos. Ainda não há embasamento médico para se voltar aos treinos nem qualquer mudança dos órgãos de Sâo Paulo que aponte para uma mudança de cenário”, comentou.

Fonte: Futebol Interior

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem