Loading...
Após a Prefeitura decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população e disciplinar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (6) algumas ações de prevenção e conscientização no que se refere ao novo coronavírus.
Dentre as ações estão a distribuição de máscaras e protetores faciais e instalação de tendas em frente a Casa Lotérica do município.
De acordo com a secretária de Saúde Claudinha, devido ao pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, muitas pessoas tem se reunido na Casa Lotérica para sacar o benefício.  Preocupada com a aglomeração, a Secretaria de Saúde instalou tendas em frente ao estabelecimento e colocou cadeiras para acomodar os usuários.

“Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas no entorno do local e levando em consideração a necessidade da solidariedade humana para enfrentar a pandemia da Covid-19, decidimos colocar as tendas com cadeiras para acomodar melhor as pessoas que forem sacar o auxílio emergencial, enquanto esperam pelo atendimento”, explica a secretária.
Claudinha lembra ainda que, além da acomodação, as pessoas que estavam na fila receberam máscaras e foram orientadas quanto a importância do distanciamento social e o uso do equipamento de proteção.
Além da ação no entorno da casa lotérica, a equipe visitou comércios e realizou a distribuição de protetores faciais e repassou orientações aos comerciantes de como realizar atendimento adequado aos clientes. “Nesta terça a gestão municipal publicou um decreto em que estabelece medidas mais rígidas para a prevenção do coronavírus. Por isso, nada mais justo que orientarmos a todos para estarem se protegendo e protegendo seus clientes”, enfatiza.
No Decreto 007/2020 são especificados algumas determinações durante o funcionamento do comércio nesse período de pandemia, como a não permanência nos estabelecimentos de pessoas sem máscara, disponibilização e obrigatoriedade de uso de equipamentos de proteção individual para funcionários, disponibilização de álcool gel ou álcool 70%, dentre outros. Todas as determinações pode ser conferida no decreto clicando aqui.

ASCOM -PMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem