Loading...
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que dois homens foram atacados por um cachorro da raça pit bull (veja vídeo acima), neste sábado (9), no Distrito Federal. O animal, que estava solto e sem focinheira, foi morto por um policial civil aposentado que passava pelo local.


O caso ocorreu por volta das 10h30, na Vila Planalto. No vídeo é possível ver quando José Rinaldo Barbosa, de 45 anos, foi mordido na perna. Ele – que parece estar sem camisa – também sofreu ferimentos no tórax, na mão e no braço. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital de Base.

Em seguida, um homem de camisa branca apareceu. É Washington Bruno Mota, de 38 anos, que corria na pista e parou para ajudar. Neste momento, uma van estaciona e encobre a imagem.

Ao tentar fazer o cachorro largar a perna do rapaz, Bruno passa a ser atacado pelo pit bull. Ele corre de costas e tenta afastar o cachorro. Um segundo animal aparece e eles somem no vídeo. O homem que foi atacado primeiro, olha para trás e atravessa a rua correndo.

Ao G1, o analista de sistema Rodrigo Jornooki, cunhado de Bruno, conta que os ataques duraram cerca de 10 minutos. -Ele lutou contra o cachorro até cair no chão-. Rodrigo afirma ainda que as mordidas só cessaram quando o policial atirou no animal.

Até a publicação desta reportagem, Bruno – que é diretor em uma empresa de telecomunicações – permanecia internado em um hospital particular. Segundo familiares, ele se recupera bem e fará novos exames para identificar a profundidade da lesão.

A reportagem não recebeu atualizações sobre o estado de saúde do outro homem que aparece no vídeo.

Ainda no sábado (9),a Polícia Civil informou que o dono do cão é um homem de 27 anos. Ele foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde prestou depoimento e foi liberado após assinar termo de comparecimento. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, omissão de cautela na guarda ou condução de animais.


Resumo pb 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem