Loading...
A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó registrou, nesta sexta-feira (15/05/2020), o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 24 anos. No momento, a paciente segue em quarentena domiciliar, respeitando o isolamento e seguindo as orientações dos nossos profissionais da saúde. Confira a nota abaixo.

De acordo com o boletim epidemiológico apresentado, e apesar de ter testado positivo, os sintomas da paciente foram classificados como leves, porém requer cuidados e, acima de tudo, o isolamento social necessário. A referida paciente tem histórico de viagem.
Neste sábado (16), a partir das 10h, a prefeita Graciete Dantas e a Secretária de Saúde, Claudinha, realizarão um pronunciamento oficial sobre o caso e as novas medidas que serão adotadas no município. O pronunciamento será transmitido através das redes sociais da Prefeitura.
Além do caso confirmado, o boletim epidemiológico traz que o município tem outros 2 casos suspeitos, 34 pessoas sendo monitoradas, 02 pessoas em isolamento social, 04 pessoas com sintomas respiratórios e outras duas aguardando resultado do teste.
A secretária de Saúde, Claudinha reforça os cuidados e as precauções que a população de São Vicente do Seridó deve seguir. Além do próprio isolamento, que é uma medida sugerida pelos principais Órgãos de Saúde, a secretária também enfatiza algumas recomendações, como por exemplo o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar, ao máximo, aglomerações de pessoas.
Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Vicente do Seridó vem tomando as devidas precauções para evitar a proliferação do vírus em nosso município, com a assinatura de Decretos municipais que estabelecem regras fundamentais e que tem por objetivo manter o controle da prevenção e cuidados com a saúde da população.
Confira a nota na íntegra:

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem