Loading...
24 horas após registrar o primeiro caso, São Vicente do Seridó localizada na região do Seridó paraibano, a 200 km da capital João Pessoa, registrou neste sábado (16) o segundo caso do novo Coronavírus (Covid-19).
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde através de boletim epidemiológico. Segundo informações apuradas pelo São Vicente Agora, a vítima seria um senhor de 74 anos.

Ele foi transferido no início da noite deste sábado pelo SAMU de São Vicente do Seridó para o Hospital Pedro I, em Campina Grande-PB. O hospital é referência para tratamento de Covid-19.
No boletim epidemiológico divulgado neste sábado à noite, a Secretaria Municipal de Saúde informou que até o momento tem 1 caso suspeito, 2 casos confirmados, 36 monitorados, 2 em isolamento social, 4 casos de pessoas com sintomas respiratórios, 2 casos descartados e nenhum caso aguardando resultados.
Casos de Covid-19 na Paraíba
Após bater recorde por quatro dias seguidos, o número de casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba registrou uma leve baixa. Neste sábado (16), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que foram registrados 324 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, com isso o estado chega a um total de 4.063 casos. Além disso foram 13 óbitos, totalizando 183 mortes ocasionadas pela infecção por Sars-Cov-2.
O número de casos descartados agora chega a 4.739, enquanto o de recuperados totaliza 1.087.
Dos leitos de UTI para adultos ativados em todo o estado, 62% estão ocupados. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação de UTI para adultos é de 74%.
Conforme a SES, apenas 47% da população seguiram a recomendação de Isolamento Social segundo a Inloco, quando o ideal é de 70%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Agora há incidência de Covid-19 em 135 municípios paraibanos. São sete a mais em relação ao boletim divulgado na sexta-feira (15).
São Vicente Agora
Foto reprodução internet

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem