Loading...
Em declaração à imprensa nesta terça-feira, 5, Jair Bolsonaro chamou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de mentiroso. Ele disse que a afirmação de Moro, em seu depoimento ao STF, que ele pedia acesso a inquéritos confidenciais da Polícia Federal é uma “mentira deslavada”.



“Quero rebater duas questões. Primeiro, em nenhum momento eu pedi relatório de inquérito. Isso é mentira deslavada. Tenho até vergonha de falar isso. Ele disse que eu pedi numa reunião de ministro. Numa reunião de ministro eu iria pedir algo ilegal? Eu não peço ilegal nem individualmente, quem dirá de forma coletiva”, declarou.


Bolsonaro também ironizou a relação de Sérgio Moro com a Globo. “Eu não preciso de acesso à investigações. É só ligar na Globo. Vaza tudo para lá”, ressaltou.


A declaração foi feita logo após Bolsonaro afirmar que o ex-juiz da Lava Jato vazava “há muito tempo” informações confidenciais para a Rede Globo e reforçou que “isso é crime federal”.


Bolsonaro procurou desmentir a acusação de tentativa de interferir na PF do Rio de Janeiro – que foi denunciada por Moro. Bolsonaro divulgou seu celular ao vivo, mostrando que de fato enviou matéria do site O Antagonista sobre investigações contra deputados do PSL (seu antigo partido), mas reforçou que o próprio ministro afirmou que isso era uma “fofoca”.


“Agora eu quero mostrar uma prova, quando eu falei que era fofoca. Me sinto até chateado em fazer isso, é uma coisa particular, mas como lamentavelmente o senhor Sergio Moro mostrou o telefone dele, vou mostrar uma parte apenas. Isso daqui foi mostrado nas televisões (Polícia Federal na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas), link do Antagonista, embaixo escrevi para ele mais um motivo para troca. Isso foi uma prova de interferência minha na PF segundo o Sérgio Moro, dia 23 de abril”, disse Bolsonaro.


Em sua declaração, além de acusar Moro de mentiroso, atacou Lula e Joice Hasselmann e disse que nenhum de seus filhos “está investigado pela PF”, e que portanto não teria interesse em interferir nas investigações.

Wscom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem