Loading...
Neste domingo (19) familiares de um senhor de nome Abel José de Lima, que atualmente mora na cidade de Colinas, no estado do Tocantins, entraram em contato com o editor do site São Vicente Agora pedindo ajuda para encontrar a família do sr. Abel, com a qual não mantinha contato há 53 anos.

De acordo com as informações de uma filha do sr. Abel, ele é natural de São Vicente do Seridó-PB e teria saído do município no ano de 1966, aos 13 anos de idade, em um caminhão pau de arara com destino ao Estado de Goiás, após o falecimento de sua mãe.

O pai do sr. Abel, que faleceu a cerca de 6 meses, se chamava José Justino, e sua mãe, Luzia da Silva. O senhor José Justino teria casado com uma cunhada após a morte de sua esposa. Abel teve 9 irmãos, sendo 6 por parte de pai e mãe e 3 somente por parte de pai.

De posse dessas e de outras informações repassadas pela família colocamos a notícia da procura no grupo de WhatsApp São Vicente Agora para tentar localizar a família. Após 17 minutos da postagem, familiares do sr. Abel entraram em contato com o administrador do grupo, momento em que foi descoberto que boa parte da família procurada morava no sítio Jericó, que fica próximo à cidade de São Vicente do Seridó.

Como a família é muito grande, foram mais de uma hora respondendo aos familiares do sr. Abel, que entraram em contato com o editor do São Vicente Agora via WhatsApp. Sr. Abel era neto de Mãe Luzia, uma falecida parteira que, segundo relatos, teria vivido mais de 115 anos idade.

Foi uma alegria muito grande para os familiares que não imaginavam que ele estava vivo. Mesmo estando distante Sr. Abel também se emocionou por poder localizar sua parentela que não via há 53 anos.

Esta não é a primeira vez que pessoas que moram distante entram em contato com o site São Vicente Agora e conseguem localizar seus familiares em São Vicente do Seridó. Ficamos felizes por conseguir unir famílias que não se vinham há muitos anos. Quem será a próxima?


São Vicente Agora
Foto reprodução arquivo pessoal

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem