Loading...
A secretaria municipal de saúde de São Vicente do Seridó, publicou no inicio da tarde desta terça-feira, 07 d Abril de 2020, uma nota de repudio à uma matéria sensacionalista publicada por um blog da região.
A secretaria ressaltou na nota que não há falta de materiais nas unidades de saúde.
 
Confira a nota oficial da prefeitura:

NOTA DE REPÚDIO
A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó vem a público repudiar matéria de cunho mentiroso, acusatório e de desrespeito com a Gestão deste município e com os profissionais de saúde ao divulgar caso de paciente que estaria fazendo curativos em casa e que não havia a disponibilidade de materiais em nossas Unidades de Saúde.

Informamos que repudiamos este tipo de matéria que tem por finalidade ataques políticos e pessoais manchando o trabalho de toda uma equipe de profissionais e gestores que cotidianamente dão o seu melhor para atender com responsabilidade a população.

Destacamos que ao apurar os fatos ocorridos a Enfermeira da Equipe de Saúde responsável pela área informou que ontem por volta das 15h10min uma parente da pessoa citada na matéria foi ao posto de saúde para atendimento pessoal e mencionou que tinha uma pessoa em casa com um ferimento e que queria materiais para fazer o curativo.

 A Enfermeira, considerando as normativas legais sistematizados para a Enfermagem, solicitou que o paciente comparecesse a unidade de saúde para que o ferimento fosse avaliado e a partir de então ser feito o protocolo de tratamento para a ferida. 

A profissional reafirma que em nenhum momento foi mencionada a falta de qualquer material pois não condiz com a realidade haja vista a disponibilidade dos insumos no serviço.

Diante do ocorrido lamentamos a posição lastimável do blog que tenta desesperadamente denegrir a imagem da gestão local com matérias sensacionalistas e sem a veracidade que o jornalismo deve ter e desta forma expondo os profissionais do município responsáveis por gerir os cuidados e a assistência a população.

É lamentável a postura de algumas pessoas de má-fé , que diante do momento delicado que estamos vivenciando nos últimos dias com a pandemia do coronavírus que assola o mundo, possa ter a capacidade de criar matéria de cunho mentiroso.

Por fins reafirmamos o compromisso diário na gestão pública responsável e de qualidade e que estamos de consciência tranquila pois temos como comprovar a distribuição dos insumos necessários a nossas Unidades de Saúde.



Portal SeridóPB com Assessoria

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem