Loading...
O juiz responsável pela Vara de Violência Doméstica em Campina Grande, Antônio Gonçalves, afirmou que existe uma preocupação muito grande a respeito da quantidade de casos de violência contra a mulher durante o período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Ele citou que existem estatísticas que mostram que as situações de violência doméstica têm aumentado durante o período de pandemia e disse que o Poder Judiciário está trabalhando de forma remota para oferecer suporte a essas mulheres.
– A violência doméstica, para fins de Lei Maria da Penha, é tudo aquilo que vai contra o aspecto social da mulher. Toda a violência, seja psicológica, patrimonial ou física – frisou.
Antônio Gonçalves destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o isolamento social tem feito com que as famílias estejam em um pequeno espaço físico durante muito tempo e citou que o excesso de convivência e ociosidade pode gerar situações de estresse caso não haja um ponto de equilíbrio.
Segundo o magistrado, as mulheres podem contar com três canais para denunciar violência doméstica, que são o Disque 180, o 190 e o 197. Ele ainda citou que é possível fazer o pedido de renovação de medida protetiva on-line, já que os juízes têm trabalhado de forma remota.
Paraiba online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem