Loading...
A Polícia Militar prendeu dois presidiários do regime semiaberto que saíram da cidade de Campina Grande para promover um confronto contra um grupo rival, marcado para a noite desse sábado (25), na cidade de Taperoá.

A prisão dos homens aconteceu durante a tarde e na ação foram apreendidos dois revólveres, 30 munições que seriam usadas no tiroteio, um capuz tipo balaclava, balança de precisão, maconha embrulhada em tablete e papelotes e dinheiro.

Os presidiários – um de 24 anos que cumpre pena por tráfico de drogas, roubo e posse de arma e outro de 23 anos, que cumpre pena por roubo – são do Presídio do Monte Santo, em Campina Grande, e atualmente estavam liberados do retorno à unidade prisional por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nas buscas pelos acusados, foi presa uma mulher, de 22 anos, que estava guardando as drogas e o dinheiro em casa, e um homem de 20, que prestou auxílio aos criminosos para se esconderem da polícia.

Conforme informações do sargento Anchieta, da 4ª Companhia do 3º Batalhão, o grupo estaria envolvido em uma disputa entre grupo rivais, ligados ao tráfico de drogas.

“Houve um tiroteio entre esses dois grupos, na última quarta-feira (22), e nesse sábado seria uma espécie de revanche, com a presença desses presos do regime semiaberto, que vieram da cidade de Campina Grande com armas e munições para confrontar os rivais, mas com as informações que levantamos, fizemos essa ação que resultou na prisão dos acusados e evitou o tiroteio que eles planejaram promover aqui em Taperoá”, detalhou.

Os quatro presos na ação e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Teixeira.

Paraíba Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem