Loading...
Caminhoneiros que passavam por Campina Grande participaram da distribuição de álcool em gel, máscaras, itens de higiene pessoal, além de aplicação da vacina contra a Influenza nesta quarta-feira (22). A doação de 110 litros de álcool produzidos pelos Laboratório de Química Industrial (LETEQ) da UEPB beneficiou mais de 100 motoristas. A ação foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Distrito de Santa Terezinha.


Segundo o professor Francisco Dantas, que participou da entrega dos produtos, ao todo o Laboratório de Química já produziu mais de 500 litros de álcool em gel, que já foram doados para comunidades carentes dos bairros do Itararé e Pedregal, em Campina Grande, além do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Hospital de Itaporanga e para a Polícia Militar de Campina Grande.
Todo o álcool em gel produzido pelo Laboratório de Química da UEPB é certificado pelo Conselho Regional de Química (CRQ), o que garante a eficácia do produto. Além dos insumos, o LETEQ também está recebendo doações de recipientes que tenham capacidade de armazenamento de 150 ml, 200 ml e 300 ml, para que um número maior de pessoas possam receber o item.
De acordo com professor Dantas, no momento, o laboratório possui apenas grandes recipientes, o que dificulta para que um maior número de pessoas possam receber o produto. “Nós só estamos com recipientes com capacidade de armazenamento de 1 litro. Se tivéssemos embalagens plásticas menores, teríamos capacidade de ampliar a distribuição para atingir um número ainda maior de pessoas”, destacou.
Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem