Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó, após decretar medidas de prevenção ao coronavírus nesta terça-feira (17) através do Decreto Municipal 002/2020, reuniu na tarde desta quarta-feira (18) dezenas de profissionais da área da saúde para traçar estratégia emergencial de combate ao vírus. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Cláudia, participaram da reunião os agentes comunitários de saúde, de endemias e as equipes da Atenção Básica e do Hospital Municipal. “Através desses profissionais, que têm acesso direto com os cidadãos, teremos agentes multiplicadores capacitados para disseminar ainda mais as orientações”, explicou.
Durante o encontro, além das orientações, também foram distribuídos folhetos explicativos sobre as diferenças de sintomas do novo coronavírus, resfriados e gripes,  e equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras, luvas e sabão.

Ana Cláudia anunciou, ainda, que foi destinada uma ala exclusiva no hospital para cuidar de casos suspeitos no município.
“Estamos preocupados, mas ao mesmo tempo queremos tranquilizar a população de que estamos tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da doença, em especial as de prevenção, e, para isso, esperamos contar com a colaboração de toda a população”, finalizou.
Outras medidas
Através do Decreto Municipal 002/2020, a Prefeitura de São Vicente do Seridó suspendeu as aulas em toda a Rede Municipal partir do dia 19 de março até o dia 18 de abril de 2020, podendo o período de 30 dias ser reavaliado, a depender da situação da doença no Estado. O documento trás ainda que a Secretaria de Educação está autorizada a compensar os dias letivos no período de recesso escolar.

Os demais serviços pertencentes as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e Esportes funcionarão em regime especial de atendimento ao público, visando evitar aglomerações. Além disso, as partidas decorrentes do Campeonato de Futebol Feminino foram suspensas por 30 dias e o início do Campeonato de Futebol Masculino adiado.

ASCOM - Prefeitura de São Vicente do Seridó

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem