Loading...

As chuvas são sinônimos de expectativa e prosperidade para os agricultores, é o período mais aguardado do ano. Ver a água descer do céu e se unir com a terra, transformando-a em solo fértil e pronto para receber sementes, faz com quê a esperança brote e se renove nos corações dos homens e mulheres do campo. 

Uma das etapas iniciais da plantação é a aragem da terra, um processo fundamental para que o solo não fique compactado e dificulte a evolução do plantio.

Sabendo dessa necessidade e preocupada com o desenvolvimento da agricultura familiar no município, a Prefeitura Municipal de  São Vicente do Seridó/PB, através da Secretaria de Agricultura, beneficia à população da zona rural com horas de aragem. 

O Secretário Fabrício Leonardo enfatiza a importância dessa contribuição por parte do poder público.   

- Nossa intenção é poder auxiliar o maior número possível de pequenos produtores rurais de nosso município, para que possam arar suas propriedades e aproveitar o período das chuvas para o cultivo das suas plantações.

Ele ainda afirma que o objetivo é que se tenha uma alta produção neste ano de 2020.

- Quero dizer a todos os agricultores e agricultoras de São Vicente e Seridó que estamos cumprindo nossa obrigação, com a certeza de que esta contribuição é de grande importância para que possamos alcançar uma grande produção. Disse.

Com a parceria da gestão municipal, as famílias do município esperam colheitas produtivas e que o ano seja de muito trabalho e esforço, mas, principalmente, de muita fartura. 




Por: Rogério Santos/SERIDÓPB




Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem