Loading...

Na manhã desta quinta-feira (12), em evento realizado na cidade de João Pessoa, a Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó/PB recebeu o ‘Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres’, que é promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH), da Secretaria de Estado de Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

A Prefeita Graciete Dantas esteve presente no evento, acompanhada com a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Lúcia Cândido, a Secretária de Assistência Social, Regina Fernandes, a Secretária de Saúde, Ana Claudia, e a Assessora Técnica Kenira Dias.

O Prêmio mostra que no município vêm sendo desenvolvidas atividades eficazes que asseguram o acesso à políticas públicas e garantem a igualdade dos direitos das mulheres. Diversos aspectos foram levados em consideração, à exemplo de Saúde Integral das Mulheres, Empreendedorismo, Desenvolvimento Sustentável com Igualdade Social, Enfrentamento de todas as formas de Violência contra às Mulheres, dentre outros.

A Prefeita Graciete Dantas homenageou todas as mulheres do município, ao falar sobre a premiação.

- Dedico esse prémio à todas as nossas guerreiras SãoVicentinas e Seridoenses, temos lutado e se destacado em todas as áreas e não podia ser diferente nas políticas públicas direcionadas à mulher, através da Coordenadoria Municipal.” Disse.

A Coordenadora Lúcia Cândido agradeceu o apoio da gestão municipal e se disse motivada a seguir na luta pelos direitos das mulheres.

- Minha gratidão à Prefeita Graciete pela oportunidade de poder contribuir nesse processo. Quero também partilhar da alegria em representar o fórum de gestoras do nosso estado, e nesse evento dividir a mesa com essas bravas mulheres. O Selo representa nossa luta constante pela efetivação e implementação dessas políticas, nos impulsiona a reflexão e nos encoraja a prosseguir.” Destacou.

A gestão municipal de São Vicente e Seridó vêm sendo reconhecida pela atuação em diversas áreas como Saúde, Educação, Esportes, Assistência Social, dentre outras vertentes, e passa também a ser referência quando o assunto  é a garantia de direitos para às mulheres. 






Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem