Loading...

A grande maioria das pessoas possui como um dos grandes objetivos de vida a aquisição de uma casa própria. No entanto, ter uma residência não é necessariamente sinal de paz, sossego e tranquilidade. Esse era o caso da senhora Marlene Barbosa de Lima, de 54 anos, residente na rua Martinho Pedro, em São Vicente do Seridó/PB.

Mais uma situação que chegou à gestão municipal e o que tinha tudo para culminar em um verdadeiro pesadelo, transformou-se em uma linda história de sensibilidade e preocupação com o bem-estar social, por parte do poder público.

Marlene, que é mãe de três filhos, mora no mesmo local há aproximadamente 26 anos. Ela conta que com o passar dos tempos a casa foi se deteriorando, tendo a necessidade de uma reforma, porém, sem ter as condições financeiras necessárias para uma reconstrução, a família teve que conviver com o medo e a insegurança.
   
A moradora afirma que a casa recentemente passou a ter risco real de desabamento. Relembra, inclusive, uma história marcante que vivenciou há pouco tempo.

- Uma amiga minha chegou aqui, sentou e falou pra mim “Marlene como é que você tem coragem de dormir em uma casa dessa?”. Eu respondi que não tinha o que fazer, morar embaixo de um pé de umbuzeiro é que a gente não ia.  Ela deixou até a porta aberta e mandou o marido ficar na porta, porque se desabasse, antes de cair na cabeça, ela corria.

A chance de acontecer uma tragédia era, de fato, iminente, capaz de atrapalhar até na hora de descanso.

- Tinha noite que eu não dormia quase nada, com medo da casa cair. Recorda Marlene!

A moradora e os filhos sofriam também com as chuvas, pois, segundo ela, não tinha praticamente nenhuma diferença de estarem fora de casa. Tudo ficava completamente molhado, mesmo tendo a “proteção” do teto.

Foi nesse momento crítico, quando já estavam sem saber o que fazer, que veio a tão sonhada ajuda. Ao ser comunicada dessa situação, a Prefeita Graciete Dantas acionou o Secretário de Infraestrutura, Gerônimo, em caráter de urgência e foi aí que a história de Marlene e sua família mudou completamente.

O que cotidianamente era um verdadeiro pesadelo, passou a ser de fato um sonho real e concreto. Casa reformada e sorrisos estampados nos rostos de quem ali residem.

Hoje, quem visita a casa se surpreende com a mudança. As noites de sono agora são tranquilas e o sentimento é de gratidão à Deus e a Gestora Municipal, Graciete Dantas.

-Eu agradeço primeiramente à Deus e segundo a Graciete porque Deus tocou no coração dela”. Afirma a emocionada moradora.

Essa história inspiradora mostra como a sensibilidade de quem está à frente do poder público transforma vidas, trazendo sossego e paz à quem as vezes nem sequer consegue ter uma noite tranquila de sono.

Marlene brinca e finaliza dizendo.

- Agora eu posso sentir cheiro de casa nova.































Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem