Loading...
Profissionais de saúde das UBS’s e Unidade Mista de São Vicente do Seridó aderiram a uma campanha que visa diminuir o número de pessoas nas ruas com o objetivo de evitar aglomerações e evitar a disseminação do novo coronavírus. Neste sábado (28), a Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba confirmou mais quatro casos de contaminação da doença no estado, totalizando 14.

As recomendações da Secretaria de Saúde são ficar em casa, higienizar as mãos com frequência e sair apenas quando extremamente necessário. Para frear a propagação do vírus e conscientizar a população, profissionais publicaram nas redes sociais um pedido simples para as pessoas: “fiquem em casa por nós”.
No vídeo publicado na página oficial da Prefeitura de SVS no Facebook, profissionais da Unidade Mista da Saúde seguram cartazes que dizem: “Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós, São Vicente do Seridó”.
Na cidade não há nenhum caso confirmado do vírus. Desde que tiveram registros de casos no estado, o Poder Executivo, através da prefeita Graciete Dantas, adotou medidas de prevenção e conscientização.
Estamos preocupados, mas ao mesmo tempo queremos tranquilizar a população de que estamos tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da doença, em especial as de prevenção, e, para isso, esperamos contar com a colaboração de toda a população
MEDIDAS MUNICIPAIS DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS
Decreto Municipal 002/2020
Através dele a Prefeitura de São Vicente do Seridó suspendeu as aulas em toda a Rede Municipal partir do dia 19 de março até o dia 18 de abril de 2020, podendo o período de 30 dias ser reavaliado, a depender da situação da doença no Estado. O documento trás ainda que a Secretaria de Educação está autorizada a compensar os dias letivos no período de recesso escolar.
Os demais serviços pertencentes as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e Esportes funcionarão em regime especial de atendimento ao público, visando evitar aglomerações. Além disso, as partidas decorrentes do Campeonato de Futebol Feminino foram suspensas por 30 dias e o início do Campeonato de Futebol Masculino adiado.
Reunião com profissionais de saúde
Já a Secretaria de Saúde reuniu dezenas de profissionais da área da saúde para traçar estratégia emergencial de combate ao vírus.
Decreto 003/2020Neste, o Poder Executivo suspende a feira livre, cancela eventos culturais, suspende os serviços em academias, estabelecimentos de condicionamento físico, casas de festas e assemelhados, bem como restringir atendimento de serviços presenciais em bares, restaurantes, lanchonetes e assemelhados, dentre outras. Confira o decreto.
Decreto 004/2020
O documento dispõe de regulamentações a serem adotadas pela Secretaria de Saúde. Confira aqui.

Ascom-PMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem