Loading...
O SAS Plataforma de Educação liberou aulas online gratuitas para estudantes por meio de seu canal no YouTube. O foco são estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

A iniciativa é inédita e terá foco em minimizar o impacto do fechamento de escolas em todo o Brasil. As aulas serão de livre acesso para os mais de 20 milhões de estudantes brasileiros de escolas públicas e privadas que cursam os anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“Diante do necessário isolamento, é papel de todos nós fazer parte da corrente de solidariedade que tem se formado em diversos segmentos”, afirma Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.

Ele reforça ainda que a ideia de oferecer aulas ao vivo foi pensada para viabilizar à população a continuidade da rotina de estudos também para quem não está nas escolas SAS. “O objetivo do SAS ao Vivo é replicar a rotina de uma escola, oferecendo aulas diárias, de todas as disciplinas, com conteúdos teóricos, exercícios e interações com o professor”, complementa Celedônio.
Dinâmica

A partir desta sexta-feira (20), diariamente, aulas ao vivo estarão disponíveis no canal do YouTube do SAS, para facilitar a interação com os professores, simulando a realidade presencial.

A partir de segunda-feira (23), as aulas do Ensino Fundamental vão ter início às 8h. Já para o Ensino Médio, o começo será às 14h. As aulas, bem como informações sobre a grade de disciplinas e um plano de estudo complementar, também estarão disponíveis neste endereço.

Portal Correio

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem