Loading...
O Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, Seridó Paraibano, recebeu na manhã desta segunda-feira (16) um paciente apresentando sinais e sintomas gripais (febre, tosse e desconforto respiratório), com histórico de contato com pessoas de outras nacionalidades.
De acordo com o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, o paciente foi colocado em isolamento para que não tivesse contato com outros usuários e a equipe técnica de profissionais abriu todo protocolo técnico, conforme fluxograma e normas do Ministério da Saúde, uma vez que o paciente esta sendo tratado como um caso suspeito para a COVID -19, tendo em vista o quadro clínico apresentado.
Veja a comunicação oficial do Hospital Regional de Picuí.
Segundo Alfredo, o paciente após o atendimento médico foi liberado e orientado a permanecer em isolamento domiciliar como medida de proteção, passando a ser monitorado pela Equipe de Estratégia de Saúde da Família de sua localidade, seguindo com medidas protetivas, enquanto aguarda resultado de confirmação de exame laboratorial.
Por fim, o diretor da Casa de Saúde em tela, solicita da população, manter a calma, orientando seguir as orientações gerais de prevenção para enfrentamento da pandemia do Novo Corona (COVID-19).


Portal do Curimatau

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem