Loading...

O investimento realizado pela gestão da Prefeita Graciete Dantas proporcionou o desenvolvimento do esporte de São Vicente e Seridó. O município, com isso, passou a ser destaque pelas modalidades esportivas que desenvolve e competições que realiza.

Reflexo dessa valorização, o Futebol Feminino ganhou protagonismo e, em processo de crescimento, tornou-se referência até para outros municípios. Em 2020, por exemplo, está sendo realizada a 2ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Feminino, competição que conta com a participação de sete equipes, o que já comprova a evolução no esporte, pois, em 2019, a 1ª edição foi composta por apenas quatro times.

Idealizador e membro da comissão organizadora do campeonato, ao lado de Emanuel Pereira, Beto Berto conta que encontrou na gestão municipal o apoio para a concretização desse projeto.

- Falar sobre o campeonato feminino de São Vicente é muito satisfatório pra mim, porque tive a honra de dar o pontapé inicial. Tivemos a ideia, levamos para a prefeita Graciete, gestora do município, ela apoiou e investiu, como sempre vinha investindo no esporte. Graças à Deus o Campeonato com quatro equipes foi um sucesso. Esse sucesso agradeço primeiramente à Deus, ao pessoal da transmissão e a gestora Graciete Dantas que apoiou e deu uma excelente premiação.

Beto também comemora a evolução no número de equipes envolvidas e afirma que essa participação ainda poderia ser maior.

- O que era um campeonato com quatro equipes, hoje se encontra com sete e ainda tem duas equipes formadas que não quiseram entrar. Estão, inclusive, jogando amistosos. E também uma equipe em Seridó tinha condições de entrar, mas as meninas disseram que não estavam preparadas para participarem do campeonato e a gente entendeu. Disse.

Segundo o coordenador, o município conta atualmente com nove equipes formadas: Xodó City, Central, Porto 1, Serrana, Jericó, União e Resto do Mundo, que estão participando do campeonato, Boa vista e Porto 2, que não participam.

Com a evolução nas modalidades esportivas, São Vicente do Seridó passou a ser chamada de ‘A Cidade dos Esportes’ e a gestão da Prefeita Graciete Dantas fica marcada na história como a que deu o pontapé inicial para esse fenômeno que é o futebol feminino.













Por: Rogério Santos/SERIDÓPB




Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem