Loading...
Opresidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez declarações polêmicas a respeito do avanço do coronavírus no país, durante um pronunciamento em rádio e televisão nessa terça-feira (24).

As declarações foram alvo de críticas, principalmente de profissionais da saúde.

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, também criticou a postura de Bolsonaro, em entrevista a uma emissora de rádio campinense.

De acordo com ele, o pronunciamento do presidente é lamentável, contraria todos os princípios da epidemiologia e se trata, apenas, de uma informação leiga que contraria também, inclusive, o próprio ministro da Saúde e seu corpo técnico.

Segundo Geraldo, se não houver o isolamento social, mais casos podem ser confirmados acarretando, talvez, muitas mortes.

“As pessoas devem continuar em casa! Nós temos que preservar nossos idosos, temos de cuidar de nossos idosos, porque essa é a população que o vírus mais acomete com complicações e mortes”, completou.

Ainda sobre os idosos, o secretário apelou para que permaneçam em isolamento, sem ter contato com netos, filhos e bisnetos. “Porque são eles, sem sintomas, sem nenhuma queixa, que levam a doença para o seu pai , seu avô, seu bisavô e pode matar”, ressaltou.

“Ontem nós ficamos até 1h da manhã no nosso grupo de secretários estaduais de todo o Brasil e emitimos uma nota. Os secretários estaduais de todo o país manifestaram a sua contrariedade diante do pronunciamento do Exmo. Sr. Presidente da República, que contraria todos os sanitaristas brasileiros, que estão entre os melhores do mundo, com maior experiência, porque tratam frequentemente de doenças infectocontagiosas”, finalizou.

Paraíba Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem