Loading...
Um vídeo que mostra um suposto tubarão nadando em águas rasas na praia do Bessa, em João Pessoa, viralizou neste fim de semana. As imagens mostram uma sombra escura e uma barbatana na água, que não tinha nenhum banhista no momento, pois ninguém teve coragem de se aproximar do animal. De acordo com a bióloga Rita Mascarenhas, porém, não é um tubarão o que se vê no vídeo.

"Tubarão não tem aquele comportamento de nado", disse Rita ao ClickPB. A bióloga destacou que, no meio do vídeo, a pessoa que está filmando comenta que o animal vai subir para respirar. Os tubarões, porém, respiram embaixo da água, por meio de brânquias e não precisam colocar a cabeça fora da água. Este é um comportamento típico dos golfinhos.
Rita Mascarenhas afirmou, portanto, que o animal que aparece no vídeo é um golfinho, também chamado de boto. Segundo ela, avistamentos da espécie são bastante comuns em marés grandes, "principalmente agora com a lua cheia", quando esses animais aparecem mais próximo da praia cercando os cardumes de peixes dos quais se alimentam.
"As pessoas gostam dessas polêmicas e às vezes acabam criando pânico, mas não é um tubarão", atestou.
Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem