Loading...

São Vicente do Seridó é agora conhecida como ‘A cidade dos Esportes’ através do investimento realizado, pela prefeitura municipal, nas modalidades esportivas locais. Neste sábado (15) a gestão da prefeita Graciete Dantas deu inicio à mais uma competição no município, a primeiro do ano de 2020. Trata-se da 2ª edição do Campeonato de Futebol Feminino.

O Jogo de abertura aconteceu no sítio Jericó. As donas da casa, e atuais campeãs municipais, receberam a visita do estreante Xodó City. Antes da partida as atletas do Jericó receberam suas faixas de campeãs do ano de 2019 e também os aplausos e reconhecimento do público presente. O campo estava completamente lotado.

Boas lembranças fora do campo, dentro uma nova caminhada se iniciava. O árbitro Flávio, de São Vicente, foi o responsável por comandar á partida que contou com a presença dos membros da Comissão organizadora, Emanoel Pereira e Beto Berto, e foi transmitida na página oficial da Prefeitura, no Facebook.

Após o apito inicial, o Xodó City, comandado pelo técnico Neto, mostrou que estava disposto a estragar a festa das donas da casa. No entanto, viram o Jericó sair da frente com Claudinha. Apesar do gol, o time visitante continuou indo ao ataque e a persistência deu resultado. Em cobrança de bola parada, Camila acertou um chute perfeito e não deu chances para a goleira Daniela. Tudo igual no placar e final do primeiro tempo.

Na etapa complementar a partida continuou acirrada, porém o Jericó contou novamente com o talento individual de Claudinha. A meio-campista fez o segundo dela no jogo, garantiu a estreia com vitória e levou para casa a medalha de melhor atleta do confronto. Placar final: Jericó 2 X 1 Xodó City.

Jogos do Domingo

No sítio Alto do Umbuzeiro a equipe do Central, que também estava estreando na competição, recebeu a Serrana, em clássico local, e levou a melhor. O único gol da partida foi marcado por Keilla. O suficiente para garantir os primeiros três pontos no campeonato, se igualando na liderança da Chave A, ao lado do Jericó.

No único confronto da Chave B, o atual vice-campeão Resto do Mundo recebeu a visita do União. Outro clássico local na rodada de abertura. Apesar de ter o apoio da torcida, o Resto não conseguiu um resultado positivo. As visitantes contaram com o brilho da artilheira Valda e venceram a partida por 1 a 0. Com o resultado, o União se isola na liderança do Grupo B, deixando para trás o próprio Resto do Mundo e a equipe do Porto que folgou na rodada.

Próximos Jogos

No sábado (22) acontecem dois jogos. A equipe do Xodó City, jogando no ‘Nenenzão’, recebe o Central. Já o Porto fará sua estreia, também jogando em seus domínios, contra o Resto do Mundo. O confronto acontece no sitio Pedra D´água das Flores. 

O único jogo do domingo (23) será na Serrana. As donas da casa recebem o Jericó.

A equipe do União, na chave B, folga nesta segunda rodada. 

Todas as partidas têm início previsto para as 15:30hs.










Por: Rogério Santos/SERIDÓPB



Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem