Loading...

Foi dada à largada! Nesta quarta-feira (05/02) aconteceu o sorteio do Campeonato Municipal de Futebol Feminino de São Vicente do Seridó/PB. O evento, que ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores, contou com a presença de atletas, torcedores, membros das comissões técnicas e árbitros. 

Autoridades locais também estiveram acompanhando a cerimônia, á exemplo da Secretária de Cultura e Desporto, Gisélia Oliveira, o Vereador Marquinhos de Nildo, o Presidente da Comissão de Esportes, Emanoel Pereira, e o idealizador e membro da comissão organizadora da competição, Beto Berto. Ele que aproveitou o momento e agradeceu a gestão municipal por está no segundo ano consecutivo organizando o campeonato.

- Eu amo fazer esporte, tanto feminino quando masculino. Quero agradecer a prefeita Graciete Dantas pela oportunidade de mais um ano está na organização desse campeonato, junto com meu colega Emanoel. Cada vez mais eu vejo que o esporte só tende a aumentar. Disse Beto.

Quem também esteve na cerimônia foi a homenageada da edição deste ano, Albaniza dos Santos. Ela foi escolhida pelos organizadores por sua história de envolvimento e dedicação no esporte local. A atual musa da competição, Tamara Mota, foi uma das convidadas para a mesa de honra e auxiliou o sorteio.

Sorteio

Neste ano de 2020, o campeonato conta com a participação de sete equipes: Jericó, Resto do Mundo, Xodó City, União, Central, Serrana e Porto.

A ansiedade era nítida nos semblantes do público presente. Todos na expectativa para saberem em qual grupo cada equipe iria ficar e, consequentemente, conhecerem as primeiras adversárias na competição.

Atual campeão municipal, a equipe do Jericó ficou como cabeça de chave do Grupo A. O vice-campeão, Resto do Mundo, do Grupo B.

Após o sorteio assim ficaram as divisões das duas chaves:

Grupo A - Jericó, Xodó City, Central e Serrana; Grupo B - Resto do Mundo, União e Porto.

Início da Competição

O jogo de abertura acontece no dia 15 de Fevereiro, em local à ser confirmado pela comissão, colocando frente a frente o campeão Jericó e o estreante Xodó City.

A Cidade dos Esportes

O investimento realizado pela gestão da prefeita Graciete Dantas, no esporte local, fez com quê São Vicente do Seridó passasse a ser conhecida como ‘A Cidade dos Esportes’. O campeonato feminino é a primeira das muitas competições que estão por vir em 2020.



Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem