Loading...
Nesta quarta-feira (19) a Escola Estadual de Ensino Fundamental Inácio Claudino, de São Vicente do Seridó/PB, organizou um evento que ficará marcado na história da instituição. Na ocasião, o aluno Nícolas Klebson de Farias Silva, de apenas 09 anos de idade, recebeu a premiação do concurso da Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO-PB), na categoria 4º Ano do Ensino Fundamental – Desenho.

O concurso é destinado à estudantes matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Em 2019 foi realizada a 11ª edição, mobilizando um número recorde de participações. No total foram 818.317 estudantes, 27.665 professores, 4.049 escolas, em 1.192 municípios, o que resultou uma produção de 851.182 trabalhos feitos em salas de aula.
Desenho de Nícolas

São premiados os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, além de seus respectivos professores orientadores.

Na mesa de honra do evento desta quarta, estiveram presentes o representante da CGU, auditor Walber Alexandre de Oliveira e Silva, o Gerente da 4ª Gerência Regional de Ensino, Maricleferson Gomes, o representante do MPPB, Dr. Reinaldo Serpa Filho, o diretor da E.E.E.F Inácio Claudino, Yuri Patrício, a professora de Nícolas, Maria José Cordeiro, que também foi premiada, e a Secretária adjunta de educação do Município de São Vicente do Seridó, Rosemira Farias.

A solenidade contou ainda com a presença dos alunos, professores e demais funcionários da Escola. A Inácio Claudino também foi premiada com certificado.

Medalhas da OBMEP

No mesmo evento foram premiados, com medalhas, os 28 estudantes da instituição vencedores na 15ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Mais uma conquista notável da Inácio Claudino.

Em 2019 foram registrados mais de 18 milhões de inscrições, de 54,8 mil escolas, em 99,71% dos municípios brasileiros.

Todo o evento foi transmitido via Facebook através do 'Portal e Tv Seridó PB.'





















Por: Rogério Santos/SERIDÓPB




Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem