Loading...
O menino de nove anos que comoveu o mundo ao protagonizar um vídeo no qual expõe sua tristeza pelos atos de bullying contra ele foi homenageado durante uma partida de rugby na Austrália.

O jovem Quaden Bayles entrou no gramado do Estádio Robina, na Costa Leste da Austrália, na companhia dos atletas do Indigenous All-Stars antes da partida da equipe contra o Maori All-Stars.
Segundo o jornal Daily Mail, o público presente no estádio foi ao delírio e aplaudiu durante um longo período a presença de Quaden no campo. A partida foi vencida pelos Maori All-Stars por 30 a 16.
A história de Quaden ganhou repercussão mundial quando a mãe dele compartilhou um vídeo no qual o filho diz que quer se matar após ter sido novamente vítima de bullying em sua escola.
“É isso que o bullying faz”, escreveu Yarraka Bayles na legenda do vídeo protagonizado por seu filho. “Temos uma criança suicida que está cansada do bullying que sofre diariamente. É todo dia essa p***a e estamos cansados disso”, afirmou.
No registro com Quaden, o menino afirma em meio a lágrimas: “Eu vou morrer agora… Me dê uma faca, eu vou me matar. Me dê uma faca para que eu possa enfiar no meu coração. Eu quero que alguém me mate… Eu quero morrer”.
A mãe do menino afirmou em entrevista à imprensa australiana que o ato mais recente de bullying contra o filho havia sido testemunhado por ela logo antes dela compartilhar o vídeo no qual o Quaden faz sua ameaça de suicídio.
Ela disse que chegou à escola dele para buscá-lo e o viu em meio a algumas meninas que estava fazendo piada com seu tamanho e passando a mão em sua cabeça como fosse um animal de estimação.
“Eu e a minha filha nos olhamos e fizemos sinais para ele, para saber se ele estava bem, ele indicou que não e me olhou aterrorizado, como se dissesse ‘não faça uma cena, mãe’”, relatou Yarraka Bayles.
“Era explícito que ele estava desconfortável, mas ele é muito bom em esconder seus sentimentos para que as pessoas não perceberem que ele está abalado, ele é forte e confiante, mas às vezes ele desmorona. Foi de partir o coração e me fez me sentir desamparada”, afirmou.
O vídeo compartilhado pela mãe do menino chamou atenção do ator Hugh Jackman, que gravou um vídeo com uma mensagem para Quaden.
“Quaden, você é mais forte do que imagina, cara. Não importa o que acontecer, você tem um amigo em mim. Então pessoal, vamos ser mais gentis uns com os outros, bullying não é ok. A vida já é difícil suficiente, então vamos sempre lembrar, todas as pessoas já estão enfrentando algum tipo de batalha, então vamos ser mais legais”.
O ator Mark Hamill também se pronunciou em relação ao vídeo. Intérprete do herói Luke Skywalker na saga ‘Star Wars’ ele afirmou: “A crueldade é tão surpreendente quanto dolorosa”.
O vídeo compartilhado pela mãe de Quaden Bayles também emocionou outras pessoas e há vários atos de solidariedade chegando às redes sociais, incluindo uma vaquinha virtual que busca angariar fundos para que ele vá para a Disney na companhia de sua família.
Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem