Loading...
Hegemônicos no Estado há oito temporadas, Campinense e Botafogo-PB se enfrentam logo mais, às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira vez em 2020.

A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano, adiada por conta do atribulado calendário do time pessoense, que disputa Nordestão e Copa do Brasil simultaneamente ao estadual.
As duas equipes, que vem dominando o futebol do estado desde 2012, quando revezam os títulos estaduais (Belo em 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019, e Raposa em 2012, 2015 e 2016), têm um duelo com um tabu em jogo.
O Bota-PB venceu os últimos cinco clássicos. O derradeiro triunfo rubro-negro aconteceu na primeira partida das finais do estadual de 2018.
No Campinense, o treinador Oliveira Canindé vai ter um desfalque importante. O meio-campista Romário Becker, principal articulador ofensivo da equipe, lesionou o músculo adutor da coxa esquerda no primeiro tempo diante do Treze, no último domingo, e vai ficar de fora da equipe pelas próximas quatro semanas.
Jairo entra com vantagem para assumir a camisa 10 da Raposa. Outro jogador da posição, Vinicius Vargas, expulso no Clássico dos Maiorais, também é desfalque certo.
O Rubro-Negro tem sete pontos e ocupa a liderança do Grupo B, com quatro jogos disputados, assim com o Sousa, vice-líder, que marcou seis pontos até o momento.
Pelo lado botafoguense, mesmo com 100% de aproveitamento nas duas partidas que jogou no estadual, certame pelo qual não entra em campo desde o dia 29 de janeiro, existe certa pressão pelos três pontos, uma vez que o Atlético de Cajazeiras lidera o Grupo A, com 13, tendo perdido apenas dois dos quinze pontos disputados.
O Treze, vice-líder, tem 10 pontos, e o Belo pode encostar mesmo com duas partidas atrasadas a serem disputadas após o clássico de logo mais.
Sem poder contar com o atacante Kelvin, que tem uma fratura e uma lesão no ligamento do cotovelo esquerdo, e vai precisar operar o local nos próximos dias, o treinador Evaristo Piza vai ter à disposição novamente o lateral-direito Léo Moura, que foi poupado na vitória sobre o CSA.
O goleiro Felipe, recém-apresentado, ainda depende de regularização e do aprimoramento da forma física para estrear com a camisa do Botafogo-PB.
Arbitragem
O paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, do quadro da FPF, apita o Clássico Emoção. Seus auxiliares serão Ruan Neres e Gleydson Francisco. José Ferreira Neto foi o quarto árbitro escalado para o duelo.
Prováveis escalações
Campinense: Adilson Júnior, Alex Maranhão, Vitão, Uesles, Matheus Camargo; Pêu, Allefe, Jairo; Rafael Ibiapino, Caíque e Fábio Júnior. Técnico: Oliveira Canindé.
Botafogo-PB: Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério, Everton Heleno, Juninho, Rodrigo Andrade; Pimentinha e Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Evaristo Piza.
Paraiba online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem