Loading...
As matrículas da rede municipal de ensino de São Vicente do Seridó para o ano letivo de 2020 terão início a partir da próxima quarta-feira, dia 15, e se estenderão até o dia 31 de janeiro, nas próprias unidades educacionais. Serão ofertadas vagas para educação infantil, ensino fundamental e na modalidade EJA.

As matrículas poderão ser realizadas em todas as unidades de ensino e para efetivação das mesmas os pais ou responsáveis deverão estar portando foto 3×4, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS e declaração ou transferência.
As unidades estarão funcionando no período da manhã, das 8h às 12h, e a tarde, das 13h30 às 17h. Para mais informações os pais de alunos deverão se dirigir a unidade escolar mais próxima ou a própria Secretaria Municipal de Educação.Qualidade no ensino
A rede municipal de São Vicente do Seridó é referência em ensino de qualidade. Só em 2019, alunos da Rede Municipal conquistaram medalhas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), considerada a maior olimpíada científica do Brasil e que é organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), sendo duas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Para esses alunos e os demais premiados no programa “Aluno Nota 10” foi oferecido um dia de lazer em um parque de diversões no Rio Grande do Norte.
Além disso, a Educação trabalha em parceria com as demais secretarias municipais, o que possibilita um trabalho mais amplo e inclusivo. Um exemplo foi a visita de alunos a comunidade rural de Alagamar dos Paulinos onde é desenvolvido o Programa Água Doce, a partir do qual as águas subterrâneas salobras ou salinas são reaproveitadas e transformadas em água de qualidade para o consumo humano. Através da visita, os profissionais abordaram a importância do sistema para o município.
Incentivo a continuidade dos estudosComo forma de estimular a continuidade dos alunos na escola, foi realizado o sorteio de uma moto Honda Pop 0 km, várias cestas básicas e brindes para os estudantes que concluíram o ano letivo na modalidade de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, estes alunos também receberam todo o suporte por parte da gestão, com distribuição, inclusive, de kits escolares. 
Profissionais qualificadosA rede municipal também conta com profissionais qualificados. Em 2019, a gestão promoveu a capacitação para merendeiras, auxiliares e equipe de apoio.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem