Loading...
O ex-assessor da Secretaria de Administração Leandro Nunes revelou, em acordo de delação premiada, ter repassado um valor na ordem de R$ 300 mil para o deputado federal Gervásio Maia (PSB – foto), que assumiu na quarta-feira (8) a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, no lugar do ex-governador  Ricardo Coutinho, também denunciado pela Operação Calvário.

No depoimento para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizado no dia 20 de fevereiro de 2019, Nunes fala também de repasses para os deputados estaduais Branco Mendes, Antônio Mineral e Genival Matias.
Preso na segunda fase da Operação Calvário, Leandro Nunes, ex-braço direito de Livânia Farias, é apontado como integrante do núcleo financeiro operacional da organização denunciada pelo MPPB.
A Operação Calvário, desencadeada em 14 de dezembro de 2018, investiga prática de delitos, como corrupção e lavagem de ativos, através de atividades de organizações sociais (OSs) na área da Saúde e fraudes na Educação.
Na segunda-feira (13), o MPPB protocolou no Tribunal de Justiça a sexta denúncia com base nas investigações da Operação Calvário. A peça acusa 35 agentes por formação de organização criminosa.


Paraíba Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem