Loading...


Após adiamento da abertura do Campeonato Paraibano 2020 por causa das condições dos estádios, a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba liberou o início da competição, para esta terça-feira (21). Essa abertura deve acontecer sob a condição de que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o Governo do Estado cumpram  o que ficou acordado entre as instituições na reunião desta segunda-feira (20).

O promotor Valberto Lira explicou ao ClickPB que ficou condicionado, para que houvesse a abertura do Campeonato Paraibano, que a "FPF vai antecipar os valores referentes ao item mais urgente que são os extintores e as placas de emergência, em até 30 dias, conforme relatório do Corpo de Bombeiros. Os demais itens dependem da elaboração de um projeto. Foi apresentado esse projeto e a Suplan deve apresentar um programa de execução, de acordo com o laudo de segurança da Polícia Militar para os estádios."
Caso as instituições não cumpram até o dia 8 de fevereiro com o que ficou definido pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, que está associada ao MPPB, o Campeonato Paraibano pode ser suspenso.
Foram liberados o Estádio Almeidão, na Capital; o Amigão e o Presidente Vargas, em Campina Grande; e o Perpetão, em Cajazeiras.
A competição seria aberta com jogo nesse domingo (19), com Botafogo-PB e São Paulo Crystal, o qual foi adiado para as 20h15 desta terça-feira (21), no Almeidão.

Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem