Loading...
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou em todas as Escolas da Rede Municipal mais uma edição da ‘Ação Cidadã’. Os eventos aconteceram nas primeiras semanas do mês de Dezembro, sendo ofertados serviços como cortes de cabelos feminino e masculino, designer de sobrancelha, manicure, maquiagem, depilação, distribuição de roupas e calçados, fotografias 3×4, além do sorteio de cestas básicas e outros brindes.

Cada escola contou com o apoio de todos os profissionais, que trabalharam de forma voluntária, para que as ações fossem realizadas. As equipes se mobilizaram para atender o maior número de pessoas possível.  O resultado foi uma verdadeira mobilização social, onde um número significativo de cidadãos foi beneficiado com os serviços.
As Secretarias de Saúde e Assistência Social também disponibilizaram profissionais para atenderem a população em alguns eventos.
A Secretária de Educação, Jusciléia Monteiro, que foi uma das idealizadoras do projeto, recordou como surgiu a ideia.
-Esse projeto surgiu em 2017, quando eu ainda era gestora da Escola Damião Zelo. Juntamente com a coordenadora Valquíria, ao sentarmos para elaborar as ações do ano de 2017, ela disse “- Jusciléia que tal fazermos um projeto de Ação Cidadã?”, e eu abracei a causa. Nós demos continuidade e quando eu assumi a Secretaria em 2018, a gente expandiu para todas as escolas. Explicou.
A Secretária ainda destacou a solidariedade presente em cada Ação Cidadã. Ela comemorou o fato de todos estarem unidos em um só propósito.
“O que me deixa mais feliz é isso que eu vejo, porque existem pessoas que tem pouco, mas o pouco que tem divide com quem não tem. Todo mundo está abraçando a causa.” Disse.
A gestão da Prefeita Graciete Dantas é marcada pelo investimento realizado na educação, o que acarreta na evolução e fortalecimento das instituições públicas. Benefícios que são refletidos na população de São Vicente e Seridó.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem