Loading...

O Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Vicente do Seridó/PB vem fazendo jus ao Slogan ‘A cidade dos Esportes’.  Esse termo passou a identificar o munícipio depois do investimento realizado pela gestão da Prefeita Graciete Dantas nas modalidades esportivas locais. 

A gestão municipal revolucionou o Esporte de São Vicente e Seridó com a construção e/ou restauração dos locais onde os esportes podem ser praticados, a exemplo do Ginásio Danizio de Souza Gouveia. Assim também como a realização de diversas competições esportivas, à exemplo do Campeonato Municipal que chega em sua fase mais decisiva colocando frente a frente Raposa e Porto de Seridó. Equipes que carimbaram o passaporte para a grande final neste último final de semana.

Jogos de ida das semifinais

Na sexta-feira (29) as equipes fizeram as primeiras partidas das semifinais. Em Seridó, o Porto, contando com apoio massivo de sua torcida, venceu o B13 em um dos jogos mais esperados da competição. Placar apertado, 4 a 3, mas que foi suficiente para assegurar a vantagem do empate para a segunda e decisiva partida.

Em São Vicente se enfrentaram Raposa e Trezinho. Partida que terminou com uma vantagem considerável para o Raposa. A equipe conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu por 8 a 2. Assegurando uma ótima vantagem para o jogo da volta.

Jogos da volta

Os confrontos decisivos aconteceram no sábado (30) em São Vicente. O Ginásio Danizio de Souza Gouveia estava completamente lotado com as torcidas das quatro equipes semifinalistas.

Raposa X Trezinho

O primeiro jogo da noite foi entre Raposa e Trezinho. A equipe do técnico Raimundo tinha uma dura missão pela frente, tendo que vencer por uma diferença de, no mínimo, seis gols para forçar a disputa nos pênaltis. A classificação de forma direta viria se esse número fosse de sete ou mais gols.

Era difícil, mas os jogadores, embalados pelos gritos dos torcedores e o incentivo da comissão técnica, mostraram que não era impossível. Com um inicio de jogo avassalador, a equipe encurralou o Raposa e, gol a gol, foi vendo a vantagem diminuir. Com o término do primeiro tempo o placar apontava um surpreendente 5 a 0. A diferença, com isso, estava em apenas um gol. 

A conversa que o técnico Carlinhos de Abelardo teve com seus jogadores no intervalo, no entanto, fez com que o Raposa voltasse melhor para a etapa complementar. A equipe ainda sofreu, levou mais três, porém marcou quatro. Placar final: 8 a 4, e vaga garantida para a grande decisão.

Porto de Seridó X B13

Na outra semifinal o placar estava muito mais apertado, o que de certa forma contribuiu para que o público criasse uma maior expectativa sobre o confronto. O técnico Teófilo, ciente da vantagem do Porto, armou sua equipe para jogar explorando o contra-ataque, deixando o B13 tomar a iniciativa do jogo. A estratégia deu certo e o time de Seridó abriu 2 a 0 e aumentou a diferença para três gols.

Quanto tudo se encaminhava para uma classificação tranquila, o B13, liderado pelo treinador Toinho, acordou no jogo e chegou ao empate, ficando novamente dependendo de apenas um gol para levar a disputa para os pênaltis. A equipe de Seridó, no entanto, não se abalou com os dois gols tomados e se manteve tranquilo no jogo. A calma deu resultados, o Porto voltou pra o jogo e conseguiu marcar mais três vezes. O B13 ainda ensaiou uma nova reação, fez mais dols gols, porém já era tarde demais. Resultado final: 5 a 4 para o Porto e festa da torcida de Seridó.

Data da Final e disputa do terceiro lugar

A Comissão Organizadora do Campeonato irá se reunir com os presidentes para definirem a data da grande final e da disputa do terceiro lugar. O que se sabe é que o mais provável é que as disputas aconteçam nesse próximo final de semana.










Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem