Loading...
Os secretários de Administração e Assistência Social, Valmir Dantas e Regina Fernandes, respectivamente, estiveram participando nesta segunda-feira (4) do lançamento do Cofinanciamento Estadual 2019, um programa que irá transferir recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social. Os recursos serão destinados à execução de ações voltadas para a operacionalização e aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

O lançamento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa. Na oportunidade, também foram lançados o sistema SiscofParaíba, ferramenta que irá garantir a transparência e agilidade na prestação de contas dos recursos destinados aos Fundos Municipais de Assistência Social, e o programa CapacitaPB 2019, que visa a ministração de cursos voltados para gestores que atuam na área da Assistência Social no Estado.
O evento reuniu prefeitos, secretários de Assistência Social e gestores dos Fundos Municipais de Assistência Social, conselheiros, contadores e técnicos diretamente envolvidos na gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
De acordo com a secretária Regina Fernandes, os recursos provenientes do programa permitirá que o município de São Vicente do Seridó execute e fortalece suas políticas de assistência social. Esses recursos estão previstos para serem transferidos aos municípios até o final de novembro.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem