Loading...
Após um período dedicado às ações e atividades ligadas à prevenção do câncer de mama em diversas unidades de saúde, a Prefeitura de São Vicente do Seridó finalizou a campanha alusiva ao ‘Outubro Rosa’ nesta quarta-feira (30) com um evento realizado em Seridó. Além das ações de conscientização realizadas durante o período, a gestão municipal realizou grandes eventos de conscientização nos quais foram ofertados, no total, mais de 400 mamografias para as mulheres da cidade.

De acordo com a prefeita Graciete Dantas, as “Ações em Saúde” foram realizadas nas comunidades de Santa Maria, Açudinho, em Seridó e, por fim, em São Vicente. “Essa divisão aconteceu para que pudéssemos alcançar o maior número possível de pessoas, o que tenho certeza que aconteceu, já que foram realizadas mais de 400 exames preventivos”, destacou.
A prefeita frisou ainda que, além dos exames de mamografias, foram oferecidos diversos outros serviços, como coleta de citológico, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, tipagem sanguínea e atualização da caderneta vacinal do adulto durante os eventos.
As mamografias foram ofertadas pela Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Saúde, que contratou o caminhão itinerante ‘Mama Móvel’ para a realização dos exames. “Trata-se de uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que garantem a rapidez e qualidade no acesso ao exame”, explicou.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem