Loading...
O incêndio que atinge o lixão de Patos, no Sertão da Paraíba, está descontrolado há cerca 48 horas, segundo o Corpo de Bombeiros. Desde a manhã da quinta-feira (21), a água usada para tentar combater o fogo não está sendo suficiente, de acordo com o comandante do 4º Batalhão, major Galvão.

Ainda conforme relato do comandante, a Prefeitura de Patos precisa se mobilizar para ajudar no combate às chamas, que se alastram cada vez mais. Ele informou que, de praxe, a água nunca é suficiente, e que os bombeiros sempre precisam do auxílio de máquinas especializadas nesse tipo de situação, como a escavadeira hidráulica, mas que ainda não foram disponibilizadas.

Em nota, a prefeitura disse que está viabilizando as ações para combater as chamas no lixão da cidade, e que um trator de esteira, cedido pela prefeitura de São José do Bonfim, “já está realizando o serviço de organização do espaço para receber a escavadeira hidráulica otimizando a produção de material de cobertura (terra) e, assim cobrir o lixo”.

O posicionamento ainda diz que a escavadeira hidráulica, necessária para o combate ao fogo, tem previsão de chegada nesta segunda-feira (25).
Incêndio

O incêndio que atinge o lixão de Patos, no Sertão da Paraíba, começou no último dia 21, e é o segundo incêndio registrado no local em menos de dois meses. O primeiro aconteceu no final de setembro.

Segundo o major, cerca de cinco incêndios já foram registrados no local este ano. Ele informou também que as perícias feitas no local após os incêndios que acontecerem ao longo de 2019 não são totalmente conclusivas, mas apontam que todos foram provocados pela ação humana.

Ele também disse que diversos fatores podem contribuir para que ateiem fogo no local, inclusive questões políticas.

Portal Correio

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem