Loading...


Com o investimento realizado pela gestão municipal no esporte, o município de São Vicente do Seridó vive um processo de desenvolvimento inédito e revolucionário em sua história. No futebol, além das competições locais, que são tidas como referências para a região, vem sendo posto em prática um projeto que objetiva dar oportunidades aos atletas da cidade no futebol profissional. Trabalho feito em parceria com o Observador Técnico, Carlos Gutemberg, que já deu e vem dando frutos significativos.

Um exemplo de sucesso é o caso do atleta Laécio Davi, conhecido popularmente por Léo. Em julho deste ano a prefeitura municipal viabilizou a vinda do técnico de Futebol profissional, Neco, para a realização de uma seletiva com o intuito de observar atletas para serem avaliados na base do Lagarto Futebol Clube. Time Sergipano que tem como proprietário o atacante do Atlético de Madrid e da Seleção Espanhola, Diego Costa.

Nessa avaliação o atacante de São Vicente se destacou e foi selecionado por Neco, chegando ao clube no início de Setembro para ser observado e saber se seria integrado ao elenco do time sub-17. Repetindo o bom desempenho, Léo agradou a comissão técnica, que viu no garoto um potencial de desenvolvimento, e foi agregado á equipe.

Desde então o atacante vem treinando diariamente e participando de jogos amistosos. O Lagarto está se preparando para a disputa do Campeonato Sergipano Sub-17, competição prevista para começar próximo dia 02 de Novembro.

Avaliação do treinador

Após quase dois meses de trabalho diário com Léo, o Técnico Neco já viu suas principais qualidades e também quais aspectos ainda precisa evoluir. O profissional, inclusive, cogita a possibilidade de uma mudança de posição do atleta.

-“Ele tem velocidade, tem habilidade, mas é um jogador que chega pouco pra fazer o gol, pra está de frente com o goleiro, e eu acho que ele jogando de meia vai dar mais assistência, pois têm velocidade pra partir pra cima, jogar mais direcionado pra o gol.”

Neco frisou que estão dando todas as condições para que o atleta evolua e lembra que o grande teste pra ele será o Campeonato Sergipano Sub-17.

-“Estamos agora esperando a resposta dele porque o campeonato que vem aí é curto e depende do rendimento na competição, o que ele fizer na competição. (O campeonato) Vai ser uma avaliação pra vermos quais deles vão passar a treinar com o profissional, quer dizer, vão pular etapa, do sub-17 direto pra ser avaliado pelo treinador do profissional quando chegar.”

O técnico cobra um melhor desempenho, mas também elogia o comprometimento do atacante.

-“ Ter que ter um rendimento melhor, aproveitamento pra finalização tem que ser melhor também, mas  ele é um garoto comportado, um garoto que gosta de treinar e quando ele tem essas qualidades a gente dar toda a condição pra crescer também na parte técnica.”


Palavras do atleta

Léo agradece á quem o ajudou a ir em busca de seu sonho.

-“Quero agradecer á todos que me ajudaram a chegar no Lagarto Futebol Clube, começando pela prefeita Graciete Dantas, ela está fazendo um belo trabalho aí para os jovens de São Vicente do Seridó. Agradecer também ao professor Carlos Gutemberg que me ensinou muito. Professor Cajú, foi um belo professor pra mim, agradecer muito a ele do fundo do coração. Aos meus familiares, à Beto Berto que me ajudou também. Só agradecer a Deus e fazer de tudo para virar profissional.” Disse o atleta.

Com o investimento realizado na gestão da Prefeita Graciete Dantas, São Vicente do Seridó passou a ser chamada de 'A Cidade dos Esportes'.



Por: Rogério Santos/SERIDÓPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem