Loading...
O programa ‘Médicos Pelo Brasil’ deve aumentar em 50% a oferta de médicos na Paraíba. Presidente da comissão que debateu a Medida Provisória na Câmara, o deputado federal Ruy Carneiro vê uma maior atenção dada ao Norte e Nordeste com projeto, que segue em tramitação no Senado.


À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Ruy Carneiro explicou que o estado paraibano possui muitos municípios rurais, remotos e indígenas, que são os locais que possuirão cobertura total do programa. O número então aumentará em 50% do que era ofertado pelos ‘Mais Médicos’.

Ainda conforme Ruy, o novo programa tem diferenças na estrutura, quando comparado ao anterior: neste, os profissionais vão precisar de diploma no Brasil ou ter o curso revalidado, além de fazer uma prova. Por dois anos, o médico receberá o salário de R$12 mil, e após esse período passará por uma prova final, onde o salário vai passar a ser R$31 mil, além do benefício da carteira assinada, o que não havia no Mais Médicos.

Hospital público para animais na Paraíba

Ainda não há previsão em lei, nem orçamento de emenda parlamentar para a construção de hospital para animais no estado. Segundo Ruy, ainda é preciso estudar um formato para a inserção deste projeto. Nos estados que existem hospitais, foram feitos com recursos próprios municipais. “A questão burocrática precisa ser vencida”, analisa o parlamentar.

Resumo pb 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem