Loading...
Ônibus foi abordado por cerca de oito homens encapuzados em Barra de Santa Rosa. Depois do assalto, grupo invadiu cinco casas, roubou dinheiro e fugiu em uma caminhonete.

Um ônibus com 40 estudantes da cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú da Paraíba, foi alvo de criminosos no fim da tarde da quarta-feira (23). De acordo com o delegado Décio de Souza, que acompanha o caso, cerca de oito homens armados e encapuzados abordaram o ônibus, entram no veículo e fizeram um arrastão. Depois disso, as vítimas foram feitas reféns pelo grupo, que utilizou o ônibus para praticar assaltos em cinco casas na zona rural do município.

O caso aconteceu por volta das 17h30. Segundo o delegado, os estudantes saíram no ônibus do Centro da cidade para a zona rural. Ao passar por um quebra-molas no sítio Bola, o veículo foi abordado por cerca de oito homens armados e encapuzados que estavam escondidos na mata.

“Conforme o relato das vítimas, os suspeitos estavam a pé. Eles estavam escondidos na mata às margens da estrada. Depois de abordarem o ônibus, eles entraram no veículo, renderam o motorista e roubaram celulares, dinheiro e pertences das vítimas”, explicou o delegado.

Segundo Décio de Souza, após o arrastão dentro do ônibus, os suspeitos fizeram o motorista e os estudantes reféns e utilizaram o veículo para realizar assaltos no sítio Montes, também na zona rural do município. “Pelo menos cinco famílias tiveram suas casas invadidas por esse grupo. Ao todo, eles conseguiram roubar R$ 10 mil reais dos moradores”, relatou.

Grupo fugiu em caminhonete

Ainda de acordo com o delegado, depois de realizar os assaltos nas casas, o grupo abandonou o ônibus com os estudantes e depois fugiu em uma caminhonete de um dos moradores da região. Na manhã desta quinta-feira (23), o veículo foi encontrado abandonado na cidade de Algodão de Jandaíra, ainda no Curimataú paraibano.

“Pelo menos duas das vítimas registraram boletim de ocorrência na manhã desta quinta-feira aqui na Delegacia de Polícia Civil de Barra de Santa Rosa. Infelizmente até agora nenhum dos suspeitos foi identificado e a polícia continua em diligências para tentar localizá-los”, concluiu o delegado.

Por G1 PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem