A 3ª Vara Regional de Mangabeira condenou o ex-vereador de João Pessoa, Sérgio da SAC (foto), a seis anos de prisão e 40 dias-multa por suspeita de desvio de recursos públicos. Inicialmente a pena deve ser cumprida no regime semiaberto.
O ex-parlamentar é acusado, juntamente com mais três outras pessoas, de ter desviado parte dos recursos da PBTur para a promoção do II Carnaval do Sol, na Praia do Sol, em 2010.
O grupo é acusado de falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e apropriação indébita.
De acordo com a denúncia protocolada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, o grupo teria se utilizado da Associação Cultural, Recreativa e Comunitária do Valentina de Figueiredo e se apropriado de R$ 53,3 mil repassados pela PBTur para a realização do evento.
Juntamente com Sérgio da SAC, foram condenados: Michelle Pinto Araújo, que teve a prisão convertida em pagamento de dez salários mínimos, Paulo Sérgio da Silva Carneiro e Moacir Rodrigues da Silva, ambos condenados a sete anos de prisão e 50 dias-multa.
Ainda segundo o Gaego, ‘todos teriam colaborado com a falsificação de documentos e extratos bancários para simular legalidade nas despesas da festa bancada com recursos da Secretaria de Turismo do Estado da Paraíba’.
À decisão cabe recurso.
Paraíba Online
Postar um comentário