Loading...
Foi anulada a eleição 2019 de conselheiros tutelares em Pilõezinhos, no Agreste da Paraíba, que aconteceria neste domingo (7). De acordo com a assessoria do município, a anulação aconteceu após a comissão eleitoral fazer a contagem de votos e encontrar inconsistência entre a quantidade de cédulas nas urnas e a quantidade de assinaturas feitas pelos eleitores. Segundo o município, ainda não há uma data prevista para uma nova eleição.


Conforme informou a assessoria do município ao G1 na manhã desta segunda-feira (7), a votação aconteceu na Escola Municipal Marlene Alves. Três urnas foram disponibilizadas para a eleição. Os eleitores entravam na instituição, assinavam a lista na cabine e, em seguida, de frente para os mesários, colocavam às cédulas de votação nas urnas.

Ao todo, 15 candidatos concorrem a eleição de conselheiros tutelares de Pilõezinhos e cinco deles serão eleitos pela população. De acordo com o município, a comissão eleitoral iria divulgar uma nota ainda no domingo (6), mas optou por esperar ser realizada um reunião entre a prefeita da cidade e a promotora de Justiça de Guarabira, marcada para esta terça-feira (8).

“Mesmo as urnas estando de frente para os mesários, ao realizar a contagem de cédulas, a comissão contou um número maior de cédulas do que de assinaturas. Por isso, foi determinada a anulação da eleição e uma reunião com a prefeita da cidade e a promotora de Guarabira determinará a data para uma nova votação”, explicou a assessoria.

Ainda segundo o município, ainda não se pode afirmar o que, de fato, aconteceu, mas a suspeita é de que um ou mais eleitores colocaram mais de uma cédula dentro das urnas. “Já na contagem da primeira urna foi constatada inconsistência e, ao realizar a contagem das outras duas, foi comprovado que havia mais cédulas do que assinaturas”, salientou a assessoria.
G1 PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem