Loading...
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 446 usuários, durante o último final de semana (31 de agosto e 1º de setembro). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (31) até as primeiras horas desta segunda-feira (2). 

Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período. 
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 446 atendimentos, 59 foram vítimas de acidentes de moto. 
Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (06), agressão física (12), vítimas de projéteis de arma de fogo (04) e arma branca (05). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria. 
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 22 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Alagoa Nova (3), Barra de Santana (3) e São Sebastião de Lagoa de Roça (3). 
A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. 
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Click  PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem