Loading...
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo a Campanha do ‘Outubro Rosa’ fornecendo diversos serviços para a população de São Vicente e Seridó.

Nesta quinta (19) as ações chegaram à UBSF IV do Sitio Santa Maria. Na ocasião foram ofertados serviços como coleta de exame citopatólogico, aferição de pressão, tipagem sanguínea, atualização da Caderneta Vacinal do Adulto e glicemia capilar. Além da oferta de 80 mamografias, com a presença do caminhão ‘Amigo do Peito’ que é equipado para realizar o exame.  Outros profissionais como dentistas, enfermeiros e nutricionistas estiveram atendendo à população. A comunidade também pôde contar com a ‘Farmácia Básica’ para a obtenção de medicamentos.
As ações aconteceram durante o dia todo, atendendo um grande número de pessoas. A Prefeita Graciete Dantas esteve presente na Unidade e ressaltou que, juntamente com a Secretária Claudinha, percebeu a grande demanda da localidade.
-“A gente já realiza todos os anos a campanha, só que com um diferencial esse ano, nós trouxemos o carro da mamografia para o sitio Santa Maria. Isso para poder dar uma maior comodidade aos nossos usuários, às nossas mulheres, e eu tenho certeza que é muito válido pra elas, não ter que se deslocar.”
Ela também aproveitou o momento para anunciar que, atendendo um pedido da comunidade, estará encaminhando uma nova dentista para a UBSF IV, assim também como um novo gabinete odontológico.
-“Já quero deixar registrado que nós, diante da demanda que é muito grande, já contratamos uma dentista aqui para essa unidade e também vão receber um consultório novinho.” Destacou
A notícia foi muito comemorada pelos moradores da localidade.
Quem também esteve acompanhando tudo de perto foi a Secretária Claudinha. Ela festejou o fato de terem alcançado um número recorde de mamografias para ofertarem às mulheres do município.
-“Esse ano a gente está ofertando 400 mamografias dentro da campanha do Outubro Rosa. Nós começamos desde Setembro e vamos até o inicio de Novembro fazendo essas ações dentro das comunidades, em cada PSF. Isso é de grande importância porque é a prevenção do Câncer de Mama.” Ressaltou
A Secretaria de Saúde do município de São Vicente do Seridó é referência em toda a região por desenvolver ações como as do ‘Outubro Rosa’. Destacando-se também em diversos outros aspectos, à exemplo da imunização, ocupando atualmente o posto de município que mais imunizou em toda a quarta região.


Ascom-PMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem