Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram nesta quarta-feira (25), no auditório da Câmara Municipal, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.
As conferências ocorrem nas três esferas de governo – municipal, estadual e federal e são realizadas com a participação da sociedade civil, entidades, Poder Público e trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
O evento teve como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. O objetivo das conferências é garantir o controle social, que significa a participação da população na construção e implementação dos Sistema Único de Assistência (SUAS), políticas públicas, além de conferir as deliberações das conferências anteriores, estabelecendo novas metas a serem observadas de acordo com as reivindicações da população.
Em São Vicente do Seridó, a conferência teve início às 8h com o credenciamento. Continuando houve a abertura e formação da mesa de honras. Por volta das 9h30, foram realizadas apresentações culturais com a apresentação da Banda Lata ReciclArt, na qual os instrumentos utilizados são feitos de material reciclado. 
Logo após se apresentou o Coral Doce Melodia da Escola Municipal Alzira Xavier, que cantou a música ‘Paraíba Joia Rara’ de Ton Oliveira, que enaltece o nosso estado, além da música ‘A Vida Do Viajante’ de Luiz Gonzaga. Assista a apresentação:
Continuando o evento, foi servido um coffe break. Na sequência, a Assistente Social do CREAS de Nova Palmeira e do CRAS em Picuí, Rejane Miranda, ministrou palestra sobre o tema. Após, foi feita a divisão dos participantes em grupos e apresentação dos eixos temáticos.
Finalizando a conferência, por volta das 11h40, foram escolhidas a presidente do CMAS, Mariana Silva e Cristiane Lima como delegadas e Vastir e Andreia Alves como suplentes para representar o município na conferência estadual.
Para a secretária Regina Fernandes, a conferência é uma grande oportunidade para poder ouvir e debater políticas públicas importantes. Presente no encontro, a prefeita Graciete ressaltou que “o acesso à assistência social é para todos” e reforçou a importância do evento já que é uma oportunidade para a população reivindicar seus direitos.
Ascom-pmsvs

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem